Esse é o rio que despenca da Victoria Falls e separa a Zambia do Zimbabwe.
O dia começou cedo com um cafe da manha e varias instruções
que eram uma comedia.. ahahaha coisas como: Os barcos viram o tempo todo, de frente de lado etc. Não caia na agua, se cair nao solte a "oh-shit-rope", se soltar, tente segurar no remo de alguem, se nao conseguir desca as corredeiras com o pe virado pra frente para nao prender em troncos e galhos submersos. Ah, e cuidado com os crocodilos, o rio é cheio deles, mas eles nao costumam atacar nas corredeiras (mas no remanso...).
O rafting ja comeca bem: os barcos sao lancados no rio e todos pulam das pedras para dentro dagua no meio da corredeira e têm que nadar bem para alcançar o barco e entrar nele.
As ultimas instruções são passadas ja dentro do barco e o rock começa!
São 30km e umas 25 corredeiras brabas (realmente brabas, incluindo diversos niveis 3, 4 e 5) fora diversas outras quedas menores. O rafting dura o dia inteiro e dá uma canseira da porra nos braços.
As corredeiras tem nomes sugestivos como Stairway to Heaven, Washing Machine, etc. o que aumenta a ansiedade nos aproximarmos.
As fotos estao ai para mostrar um pouco desse incrivel dia, e como sempre, valem mais do que mil palavras (mas não valem mais do que o filme que fizeram da nossa descida e que vou tentar postar aqui ou no youtube em breve)
Como sempre, a água insistia em entrar no barco.
Mais água
Nenhum comentário:
Postar um comentário